domingo, 13 de abril de 2008

Anorexia.



Deves conhecer este pequeno vídeo e a mensagem que ele contém!
Momentos há em que na tua idade se instala alguma confusão. Na adolescência algumas transformações se operam, não só no teu próprio corpo, mas na forma como vês o mundo.
«Se há coisa que se possa dizer acerca do corpo, é que não existem dois corpos iguais. Crescemos de forma diferente e em ritmos diferentes e embora por vezes pareça complicado, o importante é sentirmo-nos bem com aquilo que somos. Se assim for, conseguimos transmitir uma imagem positiva às pessoas que conhecemos e que nos rodeiam e sobretudo temos uma auto imagem positiva.
Mas, apesar do que se possa pensar não há ninguém completamente satisfeito com o seu próprio corpo. É preciso não esquecer que o conceito de beleza varia de pessoa para pessoa e também de época para época. Aquilo que é desagradável para um, pode ser altamente atraente para outro.
Praticar exercício físico, evitar comidas rápidas (fast-food), ir a um dermatologista e utilizar determinados cremes para o acne, assim como evitar hábitos de vida pouco saudáveis (fumar, bebidas alcoólicas, ambientes poluídos, etc.) e obviamente ter tempo de lazer.
O importante é integrar na nossa personalidade os aspectos que consideramos defeitos, qualidades, vantagens e diferenças. Se não aceitarmos o corpo que temos e não aprendermos a tirar partido dele, nunca conseguiremos ser verdadeiramente felizes. Afinal de contas, esse corpo é o teu!»
in http://juventude.gov.pt/Portal/SaudeSexualidadeJuvenil/NossoCorpo/A+beleza+e+os+problemas+dos+adolescentes.htm

Sem comentários: